O vinagre de maçã viralizou no mundo dos cuidados capilares, mas será que essa crença popular é segura segundo a opinião da ciência?
Muitas vezes assistimos dicas capilares nas redes sociais e acabamos adicionando na nossa rotina de cuidados com as madeixas, sem questionar os perigos e benefícios.
Então é importante entender os benefícios, riscos e cuidados de uma técnica antes mesmo de adicionar o produto no seu fio. Será mesmo que o vinagre de maçã é um bom aliados nos cuidados capilares?
As dermatologistas Camila Meccia e Michele Haikal apontam que o vinagre de maçã pode promover muitos detalhes positivos para as madeixas.
O vinagre de maçã é ácido e o seu uso pode ajudar a equilibrar o pH do cabelo e do couro cabeludo, proporcionando um ambiente mais saudável.
Ele pode contribuir para o fechamento das cutículas abertas, diminuin o frizz e gerando um visual com mais brilho as madeixas.
O vinagre também possui poder antibacteriano e antifúngico, auxiliando na limpeza do couro cabeludo e até em alguns casos de caspa.
O vinagre de maçã é liberado para todos os tipos de cabelo, mas quem tem o couro cabeludo mais sensível ou com feridas deve evitar o uso, a acidez pode irritar ou piorar a lesão.