5 hábitos comuns que podem causar frizz nos cabelos

frizz capilar é uma batalha comum para muitas pessoas, e muitas vezes, os próprios hábitos diários podem ser os culpados por esse indesejado efeito arrepiado.

Se você está cansado de lutar contra o frizz, é hora de identificar e modificar alguns hábitos que podem estar contribuindo para o problema.

Quando o frizz ataca, as madeixas ficam com aspecto arrepiado e desorganizado, o que deixa o visual um pouco bagunçado e desarrumado.

Esfregar os cabelos de forma agressiva com uma toalha após a lavagem pode causar atrito e danificar a cutícula capilar, resultando em frizz. Em vez disso, prefira secar os seus fios com uma toalha de microfibra ou, melhor ainda, uma camiseta de algodão para secar os fios de maneira suave vai transformar o seu cabelo.

Secar cabelo com toalha

01

Secadores, chapinhas e modeladores de cachos podem ser grandes vilões quando usados em excesso. O calor excessivo retira a umidade dos fios e deixa eles maispropensos ao frizz. Use um protetor térmico de qualidade antes de aplicar calor. Prefira deixar seus cabelos secarem naturalmente.

Fontes de calor

02

Pentear os cabelos secos com pentes de cerdas duras, pode quebrar os fios e causar frizz. O ideal é pentear os fios durante no chuveiro com o auxílio de um condicionador, usando um pente de dentes largos para desembaraçar gentilmente. 

Pentear o cabelo seco

03

Alguns produtos capilares, como mousses e sprays fixadores, possuem álcool na composição, o que pode ressecar os cabelos e deixar eles mais suscetíveis ao frizz. Prefira usar produtos sem álcool ou com teor reduzido, principalmente os que ofereçam hidratação.

Produtos com álcool

04

A água quente pode retirar os óleos naturais do cabelo, deixando eles mais secos e propensos ao frizz. Prefira lavar os seus fios com água morna ou fria para manter a hidratação natural dos fios, fique atento na temperatura da água nos dias que for lavar o cabelo.

Água quente

05