Manter a casa limpa é fundamental para o conforto da família, mas alguns lugares podem esconder sujeira e germes de forma surpreendente.
Existem itens e lugares que nem imaginamos serem tão sujos e muitas vezes não limpamos de forma tão constante.
Confira uma lista com os lugares mais sujos da sua casa e aprenda técnicas fáceis para mantê-los higienizados.
Frequentemente são utilizadas para limpeza de panelas, pratos, copos e até superfícies. O que muitos não sabem é que as esponjas são propícias à proliferação de bactérias.
O controle pode abrigar uma quantidade significativa de germes. Para manter a higiene desse item, é importante limpar o controle com um pano umedecido em álcool isopropílico.
Tocados frequentemente, mas nem sempre recebem a devida atenção na limpeza. Use lenços desinfetantes ou uma solução de água e vinagre para higienizar essas áreas.
Podem acumular resíduos orgânicos. Despeje água sanitária ou uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre nos ralos, eliminando odores desagradáveis e impedindo o acúmulo de sujeira.
O celular nos acompanha até em lugares menos higiênicos, o que pode deixar o item ainda mais sujo. Use lenços para limpeza de eletrônicos ou um pano umedecido em álcool isopropílico para manter o telefone livre de germes.